O olheiro técnico de futebol do Clube de Regatas do Flamengo, William Germano, está no sul da Bahia, até o domingo (15), para avaliar jogadores mirins das cidades de Ilhéus, Itabuna, Uruçuca e Porto Seguro.
A visita faz parte de uma iniciativa do clube carioca para identificar novos talentos na região que possam integrar o time de base do clube.
Leia também:
Atletas na faixa etária entre 14 e 20 anos de idades estão participando de amistosos enquanto são observados pelo treinador técnico do Flamengo.
Cronograma das avaliações no sul da Bahia
Em Ilhéus, as avaliações acontecem no estádio Mário Pessoa, onde equipes locais e de cidades vizinhas, como Coaraci, participaram de jogos amistosos nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13).
Na cidade, o "olheiro" conta com a presença do professor Renato Peixoto, que mantém uma escola de futebol amador e auxilia na identificação de novos atletas na região.
A dupla também fará avaliações na cidade de Itabuna na sexta-feira (13).
Já no sábado (14), a equipe estará em Uruçuca, e em Porto Seguro, no domingo (15), dando continuidade ao trabalho de observação e seleção de jogadores que atendam aos requisitos técnicos e físicos definidos pelo Flamengo.
Critérios de Seleção
Durante as avaliações, os profissionais analisam aspectos como qualidade técnica, agilidade na tomada de decisões e características físicas específicas, dependendo da posição do jogador.
Serão selecionados atletas com habilidades compatíveis com o nível competitivo desejado pelo clube. A visita faz parte de um trabalho realizado periodicamente pelo time para encontrar novos talentos e reforçar suas categorias de base.
Nanci Souza
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!