Uma tartaruga marinha foi encontrada morta, por banhistas na terça-feira (13), na Praia do Sul, em Ilhéus, no sul da Bahia.
Conforme o projeto (A)mar, que trabalha no monitoramento e conservação dos animais na região, era uma tartaruga da espécie cabeçuda, fêmea, em estágio reprodutivo, subadulta, que media de 1,20 metro de comprimento.
Leia mais:
O animal já chegou em estado de putrefação avançado e a causa da morte ainda será investigada, informou o projeto (A)mar.
Temporada reprodutiva começa em outubro
A temporada reprodutiva das tartarugas marinhas 2024/2025 começa a partir de outubro e os números de morte preocupam os ambientalistas, porque com esse caso, sobre para cinco tartarugas mortas no litoral sul da Bahia nos últimos dez dias.
Os dados registrados pelo projeto indicam que 194 tartarugas marinhas ficaram encalhadas em 2024 na região, envolvendo as cidades de Canavieiras, Itacaré, Uruçuca, Ilhéus, Una e Maraú.
A equipe registou também o encalhe de 6 Botos, 3 Golfinhos, 3 Pinguins, 52 Aves Marinhas, 2 Baleias Jubartes, total de 260 animais marinhos.