O "Projeto Lápis na Mão" abriu inscrições para uma nova edição. Estudantes e escolas públicas e privadas das regiões sul e extremo-sul do estado podem ser inscrever pela internet, no site do projeto, até dia 16 de outubro.
O projeto é realizado pela TV Santa Cruz, afiliada à Rede Bahia.
Leia também:
O projeto pretende contribuir para o desenvolvimento da educação e da cidadania dos participantes, fazendo parte do calendário pedagógico das escolas da região. Além disso, promove a reflexão sobre a importância da leitura e suas influências na sociedade.
A ação terá como tema central: "Por uma cidade iluminada, livros são luzes". O projeto é dividido em quatro categorias: Desenho, Redação, Contadores de História e Escola Cidadã.
Saiba como participar do projeto
Podem participar do projeto estudantes e escolas das redes públicas e privadas do ensino infantil, fundamental e médio, incluindo a EJA e pessoas com mais de 60 anos (estudantes ou não) do sul e extremo-sul baiano.
As escolas devem fazer a inscrição dos alunos dentro das suas respectivas categorias. As categorias do "Projeto Lápis na Mão" se dividem da seguinte forma: Desenho (infantil e fundamental I); Redação (fundamental II, ensino médio e EJA); Contadores de História (pessoas acima de 60 anos); e Escola Cidadã (instituições de ensino).
Premiação do projeto
Além da certificação de participação, os mais bem colocados receberão prêmios variados, como kits pedagógicos, de pintura, Kindle, fones de ouvido Bluetooth, smartphones, Smart TVs, webcams e impressoras. Os prêmios podem sofrer alterações.
O "Projeto Lápis na Mão" é uma realização da TV Santa Cruz, com o apoio da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Editora Editus, Bahia FM Sul e Laboratório de Redação (LAB RED), e conta com o patrocínio da Rota Transportes e do Governo da Bahia.
Nanci Souza
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!