A 16ª Parada da Diversidade LGBTQI+APN de Itabuna, cidade do sul do estado, celebra à diversidade e os direitos humanos, e traz, nessa edição, o impacto do voto nas políticas públicas voltadas para a comunidade LGBTQI+.
A Parada é organizada pelo Grupo Humanus e acontece no domingo (15), a partir das 14h.
Leia também:
Com o tema “Meu Voto, Minha Vida!”, os organizadores levam para a avenida a necessidade de conscientizar como a política impacta diretamente a comunidade. Conforme o Grupo Humanus, não é apenas uma festa, mas uma oportunidade para discutir questões que impactam a sociedade como o todo na escolha dos representantes.
Saiba como será o percurso e as principais atrações
Nesta edição, a concentração acontece na Avenida Kenedy, no bairro São Caetano. O grupo seguirá pela Avenida Princesa Isabel, finalizando na Arena Zé Cachoeira, ao lado do Centro Administrativo, no mesmo bairro, com desfiles, performance de transformistas, atrações e DJ regionais.
O circuito do evento foi modificado por contas das obras que acontecem na Avenida Aziz Maron, que segundo os organizadores inviabiliza a realização da parada na região.
A festa será comandada por Natasha Princess, Sophia Black, Kata Mathaai, Jaqueline Sampaio, Gaby Dias (cover de Ivete Sangalo). Também integra a grade de apresentações os DJs Anderson Rocha e Dan Victor.
O que é a Parada da Diversidade LGBTQI+?
A Parada da Diversidade LGBTQI+ é um evento que reúne a comunidade LGBTQI+ e seus apoiadores para celebrar a diversidade e promover a luta por direitos e igualdade. Surgiu como uma manifestação pacífica, reivindicando visibilidade e respeito, e hoje é um espaço de celebração, reflexão e conscientização sobre as questões que afetam a comunidade.
Criada na década de 1990, a Parada começou com um pequeno grupo de ativistas que se reuniram para protestar contra a violência e a discriminação. Desde então, o evento cresceu e se consolidou como um movimento de expressão política e cultural em várias cidades do mundo, incluindo Itabuna, onde é realizada anualmente pelo grupo Humanus.
Nanci Souza
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!