Uma loja de celulares ficou destruída após pegar fogo na última quinta-feira (1º), em Itabuna, cidade no sul da Bahia. O incêndio aconteceu no bairro Nossa Senhora da Conceição, por volta das 20h, no estabelecimento comercial Smart Alpha, e se alastrou para o estabelecimento vizinho, um hortifrúti.
O 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Itabuna (4º BBM/ Itabuna) foi acionado para atender a ocorrência. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ao compareceram ao local, a loja estava totalmente em chamas e alguns moradores tentavam conter o fogo, que se alastrou para o telhado do estabelecimento ao lado. A equipe realizou o combate ao fogo, tentando impedir o avanço das chamas para outros imóveis.
Leia mais:
Além disso, foi solicitado ao proprietário de um mercado próximo à loja de celular que abrisse o depósito do estabelecimento, onde o corpo de bombeiros verificou que havia alguns pontos quentes. O gestor do mercado retirou as mercadorias para que profissionais realizassem o resfriamento do telhado.
A Polícia Militar, a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna (Sesttran/ Itabuna) e a equipe técnica da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Neoenergia Coelba) também compareceram ao local.
Loja destruída em Itabuna: móveis e utensílios foram perdidos
Ainda segundo os bombeiros, o imóvel foi destruído pelo fogo, além de móveis e utensílios. O proprietário da loja de celulares Yorranan informou que os seguintes itens foram perdidos: balcão, painel canelado, prateleiras, expositor de madeira, aparelhos eletrônicos, celulares, tablets, computadores, notebooks, impressoras, micro-ondas, sanduicheira, frigobar, cadeira e pufe.
Ao final da operação, a Neoenergia Coelba, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na Bahia, realizou procedimentos cabíveis. Segundo os bombeiros, os proprietários foram informados sobre a necessidade de reparos elétricos e de uma estrutura de cobertura dos estabelecimentos. As investigações sobre a causa do incêndio estão em andamento.