Andrezza Santos, natural de Jacobina, município do norte Bahia, venceu um campeonato nacional de Jiu-jítsu que aconteceu neste domingo (4) em Vitória, Espírito Santo (ES). O evento, intitulado Vitória International Open de Jiu-jítsu, é uma realização da Confederação Brasileira de Jiu-jítsu (CBJJ).
A atleta faz parte do Centro de Treinamento de Jiu-jítsu Thiago Andrade. Andrezza Santos realizou quatro lutas na categoria Absoluta, na qual conquistou o primeiro lugar. Ela também participou das lutas na categoria Meio-Pesado, ficando em 2º lugar na competição.
Leia também:
Em suas redes sociais, Andrezza Santos agradeceu seu sensei, o professor Thiago Andrade, pelos ensinamentos diários. Em nota ao Blog da região, Célio Notícias, Thiago Andrade enfatiza o trabalho da jovem atleta no Jiu-jítsu.
“O trabalho vai continuar, pois Andrezza está focada nos objetivos, estarei traçando todo planejamento e periodização, representando o povo Jacobinense no mais alto nível. E mostrar que dá para ser campeã”, diz Thiago Andrade, treinador da atleta.
Além disso, Andrezza Santos já foi campeã do Torneio BJJ PRO de Jiu-jítsu, em Curitiba, na categoria Meio-Pesado. Agora, a atleta busca representar a cidade de Jacobina em outros campeonatos de Jiu-jítsu pelo país.
Confeiteira baiana participará do Bake Off Brasil, reality do SBT
A cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, também está em evidência por conta da confeiteira Eli Alencar, de 37 anos, que vai representar o município na 10ª Edição do Bake Off Brasil. O programa estreia nesta segunda-feira (5) na plataforma de streaming MAX e sábado (10) no SBT, a partir das 20h45. Ao todo, serão 19 episódios lançados semanalmente.
Natural de Ouricuri, sertão pernambucano, Eli Alencar mora há sete anos no norte da Bahia, região que atua como confeiteira. "Eu me inscrevi no Bake Off porque eu procuro reconhecimento profissional e ampliar meu trabalho", afirma Eli em seu VT para o programa.
Julia Gabriela
Julia Gabriela
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!