Um homem de 19 anos foi morto durante um confronto com a polícia na cidade de Coaraci, no sul do estado. Ele era um dos suspeitos de ter assassinado a cuidadora de idosos, Tâmara de Jesus Pirangi dos Santos. A operação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (26).
Conforme a Polícia Militar (PM-BA), a troca de tiros aconteceu no bairro Maria Gabriela, durante a Operação Força Total. Ao entrar no bairro, um grupo de homens armados teria efetuado disparos contra os policiais.
Leia também:
O suspeito, identificado como Gabriel Menezes Santos, foi atingido e levado para o Hospital Geral de Coaraci, onde foi constatada a morte. No local, conforme a PM, foi apreendido um revólver calibre 38 e munições.
Polícia investiga a morte da cuidadora de idosos
O suspeito teria participado da morte da cuidadora de idosos Tâmara de Jesus Pirangi dos Santos, de 29 anos, assassinada a tiros na noite da última terça-feira (24), na casa onde trabalhava.
Segundo a Polícia Civil (PC-BA) de Coaraci, a vítima foi alvejada por três homens encapuzados que invadiram o imóvel onde ela trabalhava. Testemunhas afirmaram que, após o crime, os suspeitos fugiram para um local conhecido como Baixada.
Ainda segundo a PC, há uma guerra entre envolvidos com o tráfico de drogas na cidade. Os criminosos buscam eliminar pessoas com parentes ou contatos ligados a facções rivais. Gabriel, conforme a PM, seria integrante da facção denominada "Raio B".
Cuidadora de idosos não tinha envolvimento com crime, diz irmão
Segundo o irmão da vítima, Tâmara era uma mulher tranquila e não tinha envolvimento com o mundo do crime. O corpo dela foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT) e liberado para sepultamento. A polícia segue investigando o crime e tentando localizar os demais suspeitos.
Nanci Souza
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!