iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Após 29 dias internado

Namorado de influencer morre na Bahia após intoxicação por metanol

Fridman Gustavo é a segunda vítima após consumir bebida com metanol; primeira morte foi da influencer Yasmim Ângela, em Petrolina, em Pernambuco

foto autor

Redação iBahia

11/12/2025 às 10:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O jovem Fridman Gustavo Amorim Brito, de 22 anos, morreu na última quarta-feira (10) após passar 29 dias internado no Hospital Regional de Juazeiro, na Bahia. Ele é a segunda vítima que não resistiu depois de ingerir uma bebida adulterada com metanol. A primeira foi sua namorada, a influencer Yasmim Ângela, que morreu em 12 de novembro, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.


					Namorado de influencer morre na Bahia após intoxicação por metanol
Namorado de influencer morre na Bahia após intoxicação por metanol. Foto: Reprodução / Redes sociais

A ingestão da bebida alcoólica contaminada ocorreu na noite de 10 de novembro, durante a comemoração do aniversário de Yasmim, em Petrolina. A digital influencer não chegou a receber atendimento médico e faleceu na manhã do dia 12.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:


					Namorado de influencer morre na Bahia após intoxicação por metanol
Yasmim Ângela. Foto: Reprodução / Redes sociais

Fridman Gustavo e uma amiga do casal foram levados inicialmente para o Hospital Universitário (HU), em Petrolina. Depois, foram transferidos para os hospitais regionais de Juazeiro e Ouricuri, onde receberam o antídoto. A amiga, de 21 anos, recebeu alta médica após ser tratada no Hospital Regional de Ouricuri. Já o jovem permaneceu internado por 29 dias e morreu na quarta-feira (10), no Hospital Regional de Juazeiro.

Segundo o g1, a morte de Fridman Gustavo Amorim Brito será contabilizada como caso de intoxicação do estado da Bahia, já que ele residia em Juazeiro. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade e aguarda liberação. A família ainda definirá data e horário do velório e do sepultamento, que deverão ocorrer em Juazeiro.

O uísque ingerido pelos três jovens foi adquirido em São Bento do Una, no Agreste pernambucano. A garrafa com o restante da bebida foi enviada para perícia.

SDS confirma intoxicação por metanol

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) confirmou, em 18 de novembro, a causa de quatro casos de intoxicação que estavam sob investigação no Sertão do estado. Segundo o laudo do Laboratório de Toxicologia da Polícia Científica, os quatro casos foram provocados por intoxicação por metanol.

Conforme a SDS, três das amostras vieram do município de Petrolina e uma foi enviada por uma unidade hospitalar de Salgueiro. Entre as vítimas está a influenciadora digital Yasmim Ângela, de 26 anos, que morreu no dia 12 de novembro após ingerir bebida alcoólica durante a comemoração de seu aniversário, em Petrolina.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Juazeiro