Morreu nesta segunda-feira (29), aos 85 anos, Androsil Rocha e Silva, o ex-prefeito de Ubatã, município localizado no sul da Bahia. O político estava internado no Hospital Geral da cidade há dois meses, tratando um câncer de próstata. A informação da morte foi confirmada ao iBahia por um dos filhos do político.

Androsil era viúvo e deixa sete filhos e seis netos. Ele foi prefeito por dois mandatos (1978 e 1988) e implementou obras de infraestrutura que marcaram a região. “Magrinho elétrico”, como era conhecido, é pai do atual vereador Erisvaldo Alexandrino, o Vado.
Leia também:
O velório do político acontece na Câmara de Vereadores e o sepultamento está previsto para às 9h da terça-feira (30), no Cemitério de Ubatã.
Histórico do ex-prefeito de Ubatã
Androsil Rocha e Silva era agricultor e natural de Ubatã. Foi prefeito por dois mandatos, em 1978 e 1988. Em 1990, teve o mandato interrompido após a cassação da Câmara de Vereadores.

Ele foi responsável pela pavimentação das principais ruas do centro da cidade e pela construção de pontes de acesso nas zonas urbanas e rurais, facilitando a mobilidade dos moradores.
O último pleito disputado pelo político foi em 2016, quando tentou uma cadeira na Câmara de Vereadores pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN), mas não obteve êxito.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

