Na sexta-feira (5), o governador Jerônimo Rodrigues fez a assinatura das ordens de serviço para a duplicação de 2,3 km do acesso a Itabuna, na BA-963, e a pavimentação de 5,1 km do trecho do entroncamento da BA-693 até o acesso a Itabuna, sul da Bahia.
As obras, segundo a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) têm um investimento total de R$ 33,7 milhões e estão previstas para começar ainda neste mês de julho.
Leia também:
A duplicação e pavimentação dessas rodovias são necessárias devido ao crescimento e desenvolvimento da região do Litoral Sul, especialmente após a implantação da BA-649, que liga Ilhéus e Itabuna.
"Com a evolução das obras na região, principalmente a implantação da BA-649, foram necessárias ações às margens do Rio Cachoeira, como a duplicação no lado esquerdo e pavimentação no lado direito, para melhorar o acesso ao centro de Itabuna e à nova ponte," explicou o governador Jerônimo Rodrigues.
Histórico das Alterações
Desde 2016, os acessos a Ilhéus e Itabuna deixaram de ser considerados parte da BR-415 devido à mudança no traçado feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Em Itabuna, o trecho da cidade até o supermercado Atakadão passou a ser a BA-963, enquanto em Ilhéus, o trecho do distrito de Banco da Vitória até a região da Rodoviária tornou-se a BA-649.
Nanci Souza
Nanci Souza
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!