Um homem de 33 anos foi preso na quarta-feira (14), em Porto Seguro, suspeito de estar envolvido no assassinato do fisiculturista Salomão de Moura Ribeiro Magnin. O jovem de 22 anos foi morto a tiros em junho deste ano. O corpo foi encontrado enrolado num lençol, em um estacionamento de uma cabana de praia de luxo de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.
Segundo a Polícia Civil do município, as investigações apontaram que a vítima era envolvida com o tráfico de drogas em Porto Seguro. Salomão exercia o papel de delivery clandestino de drogas na cidade, entregando substâncias entorpecentes para pessoas da alta sociedade da região.
Leia também:
Ainda segundo a PC, o suspeito de envolvimento no homicídio era o fornecedor de drogas do fisiculturista e vendia substâncias de alto valor para o jovem revender. O suspeito, que não teve o nome divulgado, recebeu voz de prisão por participação no crime de homicídio qualificado.
Durante a operação, no imóvel onde ele foi localizado, a polícia encontrou dois laboratórios de refino de drogas, com um sistema moderno de manutenção de temperatura e iluminação composto por câmaras climatizadas e condensadores.
Além disso, foram encontrados nos laboratórios 28 pés de maconha e sementes virgens para plantio, sete quilos de maconha prensada, cocaína, pasta base para cocaína, crack, balanças de precisão, dois simulacros de arma de fogo, um revólver calibre 22, munições, embalagens para drogas e outras substâncias ilícitas. Também foram apreendidos um carro e uma motocicleta, que seriam utilizados na atividade ilícita.
Uma mulher de 61 anos e outro homem, de 28, que estavam na residência, foram presos em flagrante. Eles vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Suspeito de envolvimento na morte de Salomão Magnin é preso: relembre o caso
O fisiculturista de 22 anos foi encontrado morto no estacionamento de um resort de luxo, na em 29 de junho, em Porto Seguro. De acordo com informações do delegado Manoel Messias, o corpo estava enrolado em um lençol ao lado da motocicleta da vítima. Ele foi atingido por cinco tiros.
O resort que tem acesso pelo estacionamento onde o corpo foi encontrado é o Beach Club Paradiso, empreendimento que se apresenta como espaço com diversão e lazer em uma área paradisíaca da região nas redes sociais.
A suspeita é de que o crime tenha ocorrido em uma praça próxima a um estádio e o cadáver tenha sido levado para o estabelecimento.
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!