O Projeto "BambolleAr" acontece nos meses de outubro e novembro em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste baiano. As oficinas gratuitas de dança com bambolê serão ofertadas para mulheres entre 18 e 65 anos, abrangendo uma ampla diversidade de perfis, como estudantes, mães, professoras, trabalhadoras e empreendedoras.
O projeto terá início no dia 25 de outubro e vai até o dia 29 de novembro. As aulas são semanais e acontecem em dois locais: no Lá Brincante Casa de Artes e na Balancê Escola de Dança. Cada oficina terá duração de uma hora, totalizando 20 horas de aprendizado prático.
Leia também:
Confira detalhes das oficinas de dança com bambolê
As oficinas serão conduzidas por Ana Maria Alves, pedagoga, dançarina e coreógrafa, que ressalta a importância da dança com bambolê como uma ferramenta de conexão entre corpo e mente, capaz de desbloquear energias, promover o autoconhecimento e fortalecer laços entre mulheres.
Serão distribuídas 30 vagas em três turmas: diurna (7 vagas), vespertina (15 vagas) e noturna (8 vagas). As inscrições priorizarão mulheres negras (pretas e pardas), mulheres trans, travestis, não binárias, pessoas com deficiência, mães solo e participantes sem marcadores sociais específicos. As inscrições podem ser feitas através desse link.
O projeto é uma iniciativa do Governo Federal e do Ministério da Cultura, através da Lei Paulo Gustavo. Além das oficinas, o Projeto BambolleAr incluirá uma apresentação especial para estudantes da rede pública municipal, incentivando o interesse dos jovens pela arte e expressão corporal.
Joana Miranda
Joana Miranda
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!