Uma quadrilha especializada em furto de equipamentos hospitalares composta por uma mulher e três homens foi presa na BR-324, em Capim Grosso, interior da Bahia, nesta segunda-feira (29). A quadrilha estava fugindo após um furto na cidade de Petrolina, sertão de Pernambuco.
A quadrilha realizava furtos de equipamentos de colonoscopia e endoscopia em diversos hospitais do país. Em Petrolina, eles realizaram o furto de quatro equipamentos do hospital da cidade.
Leia também:
Segundo a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), a quadrilha foi capturada nas proximidades de Capim Grosso, interior da Bahia, pelas forças de seguranças. Os acusados foram encaminhados para a delegacia de Petrolina (PE).
Grupo já tinha cometido furtos em várias cidades do país
O grupo era composto por uma brasileira e três colombianos. A quadrilha já tinha cometido o delito em várias cidades do país, como Montes Claros e Janaúba, em Minas Gerais, com equipamentos avaliados em aproximadamente R$ 500 mil.
Segundo o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, major Érico Carvalho, os criminosos fingiam ser pacientes, furtavam os aparelhos hospitalares e, em seguida, postavam via Correios para São Paulo.
Os produtos furtados em Petrolina foram postados na agência dos Correios e nesse momento a encomenda está retida na Central dos Correios da cidade.
Julia Gabriela
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!