Pelo menos cinco cães morreram envenenados na última quinta-feira (28), no distrito de Aguada Nova, no município de Lapão, norte da Bahia. A Polícia Civil (PC) informou ao g1 que moradores relataram que uma pessoa ainda não identificada teria circulado pelas ruas lançando alimentos com veneno para os animais.

De acordo com uma nota da Prefeitura de Lapão, o total de animais envenenados chegou a 12, sendo que cinco morreram imediatamente. Outros dois cães, que chegaram a ser resgatados com vida, não resistiram aos efeitos do veneno.
Leia também:
A Delegacia Territorial de Lapão está apurando o caso, que está sendo tratado como crime de extermínio de animais. A PC informou que foram recolhidas amostras de ração e pedaços de carne, que foram encaminhadas para perícia. As investigações seguem em andamento, com oitivas e diligências para identificar os responsáveis.
A gestão municipal informou ainda que, além da atuação da Comissão Especial para Proteção, Defesa e Direito dos Animais (CEPDDA), a Secretaria Municipal de Saúde (SM), por meio da Vigilância em Saúde, esteve no local para avaliar possíveis riscos sanitários e monitorar a área.
Por meio da Secretaria de Saúde, uma veterinária foi enviada ao distrito e prestou atendimento emergencial aos animais que ainda estavam vivos, porém agonizando.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

