Um homem suspeito de integrar uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas foi morto em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia. O rapaz, que não teve a identidade revelada, morreu durante uma troca de tiros com policiais militares, na manhã desta terça-feira (1º).
De acordo com o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), os policiais se deslocaram até o bairro Geraldão após receberem uma denúncia sobre a presença de homens armados no local. O grupo é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região, além de vários homicídios.
Leia também:
No local, as autoridades encontraram os suspeitos consumindo bebidas alcoólicas. Ao tentarem realizar uma abordagem, os homens passaram a atirar contra os policiais, que revidaram.
Após a troca de tiros, a quadrilha fugiu do local, exceto um dos suspeitos, que ficou caído no chão em posse de um revólver calibre 38.
Ainda segundo o 8º BPM, o homem foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. A arma foi apreendida para a adoção das medidas legais.
Explosivista suspeito de liderar quadrilha é morto em confronto na Bahia
Um homem, suspeito de explodir carros-fortes e assaltar bancos, morreu em confronto com a Polícia Militar (PM), na quarta-feira (25), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Adaílton Oliveira de Brito, o "Binho", tinha 29 anos e teria sido líder de uma quadrilha de São Paulo. Outros 4 homens, que seriam comparsas, também foram mortos.
A operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e Forças Estaduais da Segurança Pública localizou Adaílton e durante tentativa de prisão houve confronto. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto. Após ser ferido, o homem foi socorrido. Mas, ele não resistiu aos ferimentos.
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!