O homem suspeito de manter a sobrinha em cárcere privado na Bahia por 10 anos teve a prisão confirmada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PC-ES) nesta quarta-feira (16). O homem teria se apresentado acompanhado de seu advogado.

Conforme a PC-ES a prisão do suspeito aconteceu na última segunda-feira (14), quando ele teria, se apresentado na Delegacia de Linhares e contado as versões para os fatos, além de ter apresentado provas que serão avaliadas pela justiça.
Leia também:
A PC-ES disse que cumpriu o mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela Justiça de Rio Bananal, após a prisão, o homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Serra, local onde ficam os elementos que praticam crimes sexuais, a disposição da Justiça.
Relembre o caso
Uma jovem, de 25 anos, foi resgatada, na cidade de Jucuruçu, extremo-sul do estado, após ser mantida em cárcere privado por 10 anos. O resgate aconteceu no dia 19 de setembro.
Ela foi raptada quando tinha 15 anos, na cidade de Rio Bananal, no estado do Espírito Santo.

Conforme a Polícia Civil do Espírito Santo (PC-ES), uma ação conjunta com o Ministério Público conseguiu encontrar o cativeiro e resgatar a jovem. O suspeito do sequestro, era tio da vítima e foi identificado como Adenilson Lima da Silva, de 43 anos, que fugiu com a chegada dos policiais.
Conforme a PC-ES a área do cativeiro era de difícil acesso, no meio de um matagal, o que facilitou para que o suspeito conseguisse fugir, e dificultando ser encontrado pelos policiais, já que ele conhecia toda a área.
Vítima foi abusada pelo suspeito e morou em duas cidades diferentes
Segundo a PC-ES, a jovem informou que foi abusada sexualmente pelo acusado durante os dez anos, e era proibida de ter contato com outras pessoas.

Ela teria dito que após o sequestro, foi levada para Teixeira de Freitas, onde vivia sob ameaça e trancada. Depois, a jovem teria sido levada para Vitória (ES), onde ficou por aproximadamente por três anos. E, por fim, foram morar no município baiano de Jucuruçu.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

