Um jovem de 23 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso em Paulo Afonso, no norte da Bahia, acusado de torturar e matar o jovem Matheus das Neves Farias, de 20 anos, em Arapiraca (AL). O crime aconteceu em novembro de 2023 e o suspeito estava foragido da Justiça alagoana. Apontado como braço direito de um traficante que atua no agreste de Alagoas, a prisão do suspeito ocorreu na terça-feira (10).
O crime aconteceu em 14 de novembro de 2023, em uma residência no bairro Primavera, em Arapicara. O suspeito teria conduzido Matheus das Neves Farias, apontado por ele como criminoso de uma facção rival, para o local do crime.
Leia também:
Com ajuda de outras duas pessoas, o suspeito amarrou os braços, pernas e pescoço da vítima, o torturou por dois dias e depois o matou. Matheus foi encontrado em um sofá dois dias depois, 16 de novembro, com marcas de golpes de facas e tiros.
Conforme a Polícia Civil (PC), o suspeito é o braço direito de uma traficante que atua no agreste de Alagoas. Ele foi encaminhado para a delegacia de Paulo Afonso, onde passará por uma audiência de custódia e em seguida encaminhado para o sistema prisional de Alagoas.
Homem em situação de rua coloca fogo em terminal de ônibus em Paulo Afonso
Um terminal de ônibus que fica no bairro Tancredo Neves, em Paulo Afonso, norte da Bahia, pegou fogo na tarde desta terça-feira (10). O incêndio na estrutura do equipamento teria sido provocado por um homem em situação de rua, que acendeu o fogo próximo ao terminal e as chamas se espalharam no local. Ninguém ficou ferido.
O homem acendeu fogo próximo à estrutura do terminal e as chamas acabaram se alastrando pela estrutura do terminal urbano. O fogo foi debelado por um vigilante que se encontrava no local.
Sem feridos, o incêndio causou apenas danos materiais. O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado, mas, ao chegar no local, as chamas já tinham sido controladas pelo vigilante. Não há informações sobre a motivação do incidente.
Julia Gabriela
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!