Dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato de um homem em situação de rua, em Itagimirim, no extremo sul da Bahia, foram presos. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (18). Paulo Roberto Araújo Santos, 43 anos, e Warlle Paulo Viana, 40, são suspeitos de espancar Israel da Silva, 38, que vivia em situação de rua.
Segundo a Polícia Civil (PC) de Itagimirim, o crime aconteceu na última sexta-feira (13), no centro da cidade. A vítima morreu no dia seguinte, com traumatismo craniano, no Hospital Regional de Eunápolis. Imagens de câmeras de segurança teriam flagrado dois homens cometendo a agressão.
Leia também:
Diante do fato, a PC cumpriu os mandados de prisão temporária, expedidos pelo juiz Otaviano Andrade Sobrinho, da 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais de Eunápolis. Os suspeitos serão submetidos a uma audiência de custódia.
Assassinato de homem em situação de rua causou revolta na cidade
O assassinato de Israel da Silva, também conhecido como “Rei Sol”, gerou revolta entre moradores de Itagimirim e comoção nas redes sociais.
“Ele transbordava amor por Itagimirim e por esse amor se tornou parte da rotina, das ruas e das histórias de Itagimirim. Nós não vamos deixar você ser esquecido!”, diz uma publicação no Instagram.
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!