Dois suspeitos que estavam transportando quase 100 kg de drogas e um revólver calibre 38, no km 2 da BR-110, em Paulo Afonso, no norte da Bahia foram presos em uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a Rondesp Nordeste. A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina da PRF por volta das 21h30 desta quinta-feira (12).
Foram apreendidos 193 tabletes de maconha, 5 tabletes de crack e um revólver calibre 38. Conforme a PRF, durante a ação eles perceberam um forte odor de maconha vindo do interior de um veículo, que estava sendo conduzido por dois homens.
Leia também:
Ao serem questionados sobre o conteúdo no banco traseiro, os suspeitos alegaram que estavam transportando roupas. Porém, ao abaixarem o vidro, a droga transportada ficou visível, assim os suspeitos admitiram a posse das substâncias.
Ainda segundo a PRF, os suspeitos teriam pegado a carga ilícita em Simões Filho (BA) e estariam levando para Garanhuns (PE), ao qual receberiam um valor de R$ 5 mil pelo transporte.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil (PC), onde os suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
PRF apreende 1.100 aves silvestres transportadas ilegalmente na Bahia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu durante uma fiscalização, na manhã desta quinta-feira (12), mais de mil aves silvestres que estavam sendo transportadas ilegalmente. A ação aconteceu no km 677 da BR-116, próximo a Jequié, cidade do sudoeste baiano.
Segundo a PRF, os animais estavam em dois veículos, um Siena e um HB20. Foram encontradas, ao todo, 25 gaiolas com aves de diversas espécies, incluindo canário-da-terra e papa-capim.
Ainda segundo a corporação, o motorista do Hyundai confessou que adquiriu os animais no interior de Goiás e que seu destino era a cidade de Caruaru (PE), onde pretendia vendê-los. O condutor do Fiat também admitiu estar realizando o mesmo trajeto, colaborando com o transporte ilegal.
As aves foram encaminhadas ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para os cuidados necessários.
Julia Gabriela
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!