Um homem de 43 anos, dono de um restaurante, foi preso com mais de 38 quilos de maconha que estavam armazenados em casa. A prisão do empresário aconteceu na manhã dessa sexta-feira (30), em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.
Segundo a Polícia Civil (PC) da cidade, a droga apreendida estava distribuída em 48 barras prensadas e foi encontrada dentro de uma geladeira em um quarto dos fundos da casa do empresário. O suspeito passou a ser investigado após uma apreensão ocorrida no ano passado, em Itabuna.
Leia mais:
Durante a ação realizada nesta sexta-feira (30), também foi cumprido um mandado de busca no bar e restaurante do investigado, situado na Avenida São Paulo, bairro Vila Caraípe. No local, foram apreendidos aparelhos celulares e um notebook.
Em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foram cumpridos outros mandados, em endereços dos demais integrantes da associação criminosa.
A prisão foi realizada pela PC de Teixeira de Freitas, através de equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC/Salvador), da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (8ª Coorpin) e da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes de Itabuna (DTE/Itabuna).
Além do mandado de prisão temporária que existia em seu desfavor, como parte das investigações do caso, o empresário foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas. As investigações que resultaram na prisão são presididas pela DTE de Itabuna, com apoio do Núcleo de Inteligência de Teixeira de Freitas (NITS), responsável pelas ações de inteligência.