O vereador Antônio Marques Ferreira da Silva (PCdoB), preso após se recusar a desligar o aparelho de som do seu carro em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, foi solto na última terça-feira (30). De acordo com o advogado do vereador conhecido como Toinzinho, o político vai responder em liberdade pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte de drogas e perturbação do sossego.
O caso aconteceu na madrugada do último sábado (29), quando o político foi abordado por policiais enquanto estava em um carro estacionado no bairro Nova América, com o som bastante alto. Segundo informações da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Teixeira de Freitas, os agentes pediram que o vereador desligasse o som, mas ele se recusou.
Leia também:
Diante da recusa, os policiais realizaram uma busca e encontraram uma pistola calibre 9mm, 33 munições, dois carregadores de arma, além de cinco papelotes de cocaína, cartões de banco e R$ 200 em espécie.
Câmara de Teixeira de Freitas diz que não vai se pronunciar sobre vereador preso
O vereador foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido. Segundo a assessoria do político, ele não passou por audiência de custódia. A Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas informou que não vai se posicionar.
Brenda Santos
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!