O terceiro suspeito de envolvimento no desaparecimento de dois turistas paulistas, em Eunápolis, morreu nesta sexta-feira (30) durante um confronto com a Polícia Militar.
De acordo com as informações da Polícia Civil, três homens foram localizados no bairro Arnaldão, durante a continuação da Operação Mãos Livres II, que tem o objetivo de prender os envolvidos nos crimes de sequestro ocorridos na cidade, com foco especial no desaparecimento dos jovens turistas.
Leia mais:
Um deles, ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir, disparando vários tiros contra os policiais, que reagiram. O suspeito, de 27 anos, que não teve a identidade revelada, foi atingido e foi levado ao Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Homem era investigado por outros crimes ocorridos em 2023 e 2024
Ele era investigado por crimes ocorridos no ano de 2023 e 2024, incluindo homicídios, tráfico de drogas e ocultação de cadáver, e foi apontado como um dos suspeitos que, acompanhado de outras pessoas, teria tirado os jovens da festa no sábado e os levado para outro local. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .38, carregado com diversas munições deflagradas.
Os outros dois suspeitos foram conduzidos à delegacia. A PC informou ainda que as investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer completamente o crime.
Ainda nesta sexta-feira, equipes realizaram buscas com cães, em locais onde os jovens foram vistos pela última vez, assim como na zona rural de Eunápolis, buscando informações do paradeiro dos desaparecidos.
Os turistas Vitor Benites Teixeira, de 28 anos, e Lucas Ferreira de Sousa, de 22 anos, ainda não foram encontrados. Eles desapareceram na noite de sábado (24), após saírem de um bar na Avenida Norte Sul, em Eunápolis.