Uma aluna da Escola Municipal Antônio Machado Ribeiro, localizada na comunidade do Batuque, zona rural de Vitória da Conquista, foi alvo de agressões verbais dentro do banheiro da instituição. Em um vídeo que circula nas redes sociais, colegas aparecem jogando papel higiênico no rosto da estudante, que permanece imóvel e não reage às provocações. O caso ocorreu durante uma atividade lúdica coletiva em comemoração ao Dia das Crianças, na última sexta-feira (11).
Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a direção da escola visitou a casa da vítima para oferecer apoio e ouvi-la sobre a situação. Também houve diálogo com as mães das alunas envolvidas, incluindo a responsável por gravar e divulgar o vídeo. A Secretaria Municipal de Educação informou que está acompanhando o caso e que o Núcleo de Prevenção e Monitoramento da Violência adotará medidas pacíficas, mas firmes, para lidar com a situação.
Leia também:
Além disso, a secretaria garantiu que ações preventivas serão desenvolvidas junto aos pais, estudantes e professores da escola, com o objetivo de evitar que episódios de violência como este se repitam. O episódio levantou a discussão sobre a importância de políticas educacionais voltadas à prevenção de bullying e ao fortalecimento de um ambiente escolar saudável.
Homem invade residência e faz casal refém em Salvador
Um casal teve a casa invadida e foi feito refém por um jovem de 22 anos na madrugada desta quarta-feira (16), no bairro Engenho Velho da Federação, em Salvador.
De acordo com as informações confirmadas pela Polícia Militar (PM-BA), houve troca de tiros entre agentes da 41ª Companhia Independente (CIPM) na Avenida Vasco da Gama, uma das principais de Salvador e um grupo em que o suspeito também estava.
Santiago Neto
Santiago Neto
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!