Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > interior da bahia > vitória da conquista
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Vitória da Conquista

Assassinos de estudante são condenados a mais de 20 anos de prisão

Caso aconteceu em 2019, em Vitória da Conquista, e o julgamento resultou na condenação de Rodrigo Porto Oliveira Silva e Alexandre Cruz Brito

Santiago Neto • 10/07/2024 às 11:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os dois acusados de matar brutalmente o estudante e motorista de aplicativo Hiago Evangelista Freitas, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, foram condenados a mais de 20 anos de prisão. O julgamento do caso aconteceu nesta quarta-feira (10), no auditório do Fórum João Mangabeira. O assassinato ocorreu em novembro de 2019, quando o corpo da vítima foi encontrado abandonado em um bairro da cidade.


				
					Assassinos de estudante são condenados a mais de 20 anos de prisão
Divulgação: Polícia Civil

O julgamento durou mais de 19 horas, resultando na condenação dos dois réus pelo júri popular. Rodrigo Porto Oliveira Silva recebeu uma pena de 26 anos e 2 meses de reclusão, mais 1 ano e 2 meses de detenção e 46 dias-multa. Já Alexandre Cruz Brito foi condenado a 22 anos e 8 meses de reclusão e 24 dias-multa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

A Defensoria Pública do Estado (DPE) afirma que vai recorrer da sentença.

Corpo de estudante foi encontrado carbonizado em Vitória da Conquista

O crime, que gerou grande mobilização entre motoristas de aplicativo, envolveu Hiago sendo esfaqueado e queimado vivo, com seu corpo encontrado em um Onix preto abandonado no Bairro Alto Maron. De acordo com o delegado Marcus Vinícius de Morais, a vítima estaria trabalhando como motorista de aplicativo quando recebeu uma solicitação de viagem dos dois criminosos.


				
					Assassinos de estudante são condenados a mais de 20 anos de prisão
Divulgação: Redes Sociais

Rodrigo e Alexandre confessaram o assassinato, inicialmente alegando uma dívida de R$ 2,5 mil com o tráfico, mas investigações revelaram que o verdadeiro motivo foi a vingança de um presidiário, que acreditava que Hiago estava se relacionando com sua companheira.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM VITÓRIA DA CONQUISTA :

Ver mais em Vitória da Conquista