Um grupo suspeito de praticar furtos eletrônicos e desviar dinheiro de contas bancárias foi alvo da Polícia Federal durante a Operação 'WORMS', que teve início na manhã desta quinta-feira (17), em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.
A ação é um faz parte da operação "Não Seja um Laranja", realizada pela PF em 2022 em todo o país. Segundo as investigações, o núcleo em Vitória da Conquista era composto por cinco pessoas que, em 2021, teriam desviado mais de R$ 1 milhão de contas bancárias de vítimas espalhadas pelo Brasil.
Leia também:
O esquema envolvia o uso de contas de "laranjas" para receber os valores roubados, que eram mais tarde repassados aos fraudadores. O dinheiro era utilizado para diversos fins, de acordo com a PF.
Os suspeitos podem responder por associação criminosa, furto qualificado e estelionato qualificado. Se condenados, as penas máximas somadas ultrapassam 15 anos de prisão.
Homem morre após ser baleado em confronto com a PM na Bahia
Um homem, ainda sem identificação, morreu após ser baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM-BA) em Conceição do Coité, município a 229, 4 quilômetros de Salvador, nesta quarta-feira (16). O caso aconteceu no povoado de Nova Palmares.
De acordo com as informações confirmadas pela PM, a guarnição recebeu informações de que três suspeitos de cometerem um homicídio na cidade de Retirolândia estariam na localidade.
Santiago Neto
Santiago Neto
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!