Uma operação policial realizada nesta terça-feira (3) em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste baiano, resultou em duas prisões por tráfico de drogas. Um dos indivíduos utilizava tornozeleira eletrônica e é apontado como um dos líderes de quadrilha, com atuação nos bairros Patagônia e Santa Cruz.
Segundo informações da Polícia Militar (PM-BA), os dois homens, de 46 e 26 anos, foram encontrados com grande quantidade de substâncias ilícitas. Durante a operação, uma maquineta de cartão, embalagens, balanças e substâncias semelhantes a haxixe e cocaína foram apreendidos. Os indivíduos foram encaminhados ao Distrito de Segurança Pública (DISEP), onde a ocorrência foi registrada.
Leia mais:
Líder de quadrilha de Itaberaba é preso no Pará
O líder de uma de quadrilha com atuação em Itaberaba foi preso na segunda-feira (19). Ele foi localizado na cidade paraense de Castanhal durante uma operação integrada da Polícia Militar da Bahia e da Polícia Civil do estado do Pará.
No momento da prisão, o homem portava uma carteira de identidade com nome falso, um revólver calibre 38 e um carro de luxo. A troca de informações dos setores de Inteligência da Rondesp Chapada e da Polícia Civil do Pará resultou na prisão do foragido da Justiça.
O criminoso possuía dois mandados de prisão e determinava as distribuições de drogas e armas, além de assassinatos de rivais.
De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública do estado, 66 líderes de facções foram localizados este ano.