Uma operação policial realizada nesta terça-feira (3) em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste baiano, resultou em duas prisões por tráfico de drogas. Um dos indivíduos utilizava tornozeleira eletrônica e é apontado como um dos líderes de quadrilha, com atuação nos bairros Patagônia e Santa Cruz.
Segundo informações da Polícia Militar (PM-BA), os dois homens, de 46 e 26 anos, foram encontrados com grande quantidade de substâncias ilícitas. Durante a operação, uma maquineta de cartão, embalagens, balanças e substâncias semelhantes a haxixe e cocaína foram apreendidos. Os indivíduos foram encaminhados ao Distrito de Segurança Pública (DISEP), onde a ocorrência foi registrada.
Leia também:
Líder de quadrilha de Itaberaba é preso no Pará
O líder de uma de quadrilha com atuação em Itaberaba foi preso na segunda-feira (19). Ele foi localizado na cidade paraense de Castanhal durante uma operação integrada da Polícia Militar da Bahia e da Polícia Civil do estado do Pará.
No momento da prisão, o homem portava uma carteira de identidade com nome falso, um revólver calibre 38 e um carro de luxo. A troca de informações dos setores de Inteligência da Rondesp Chapada e da Polícia Civil do Pará resultou na prisão do foragido da Justiça.
O criminoso possuía dois mandados de prisão e determinava as distribuições de drogas e armas, além de assassinatos de rivais.
De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública do estado, 66 líderes de facções foram localizados este ano.
Joana Miranda
Joana Miranda
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!