A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de produzir, armazenar e comercializar conteúdo de abuso sexual infantojuvenil. A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (6) em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste baiano.
Segundo informações da PF, a investigação iniciou com o recebimento de relatórios de organizações não governamentais sobre o tráfico de abuso sexual infantojuvenil em redes sociais.
Leia também:
Suspeito por comercializar conteúdo de abuso sexual cometia crimes desde 2022
Ainda segundo a corporação federal, o investigado armazenava, produzia e comercializava material digital contendo cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes desde 2022.
Além da prisão, um mandado de busca e apreensão foi cumprido para encontrar computadores e aparelhos celulares de uso pessoal do investigado. O material apreendido será analisado para tentar encontrar outros envolvidos nos crimes.
PF cumpre cinco mandados de busca e apreensão em Feira de Santana
Na quinta-feira (5), a Polícia Federal cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no município, além de mandados de bloqueio de valores em contas bancárias em Feira de Santana, cidade localizada a 100 quilômetros de Salvador.
A ação faz parte da operação Rota Guarani, que tem objetivo de combater o contrabando de cigarros e medicamentos provenientes do Paraguai, comercializados em Feira e região.
Segundo as informações divulgadas pela Polícia Federal (PF), a investigação é um desdobramento da Operação Rota Guarani, deflagrada em junho de 2023, onde foi possível identificar fornecedores responsáveis pelo contrabando de cigarros e medicamentos provenientes do Paraguai. Os produtos eram revendidos no município e em outras cidades próximas.
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana. Ainda segundo a PF, a maioria dos envolvidos já possui antecedentes relacionados a esse tipo de crime.
Os suspeitos envolvidos serão indiciados pelos crimes de contrabando e/ou falsificação de medicamentos. As penas podem variar de acordo com a gravidade dos delitos cometidos.
Joana Miranda
Joana Miranda
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!