Um tenente da Polícia Militar (PM-BA), suspeito de envolvimento no assassinato do catador de material reciclável José Messias Souza Silva, foi alvo de uma operação conjunta entre o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e a PM-BA. O mandado de busca e apreensão aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia.

A ação feita tanto na casa quanto no armário de trabalho do suspeito, onde foram levados documentos, celulares, uma arma e munições. O MP-BA não divulgou mais detalhes sobre o caso por questões de sigilo, mas informou que as investigações continuam e que o material apreendido será analisado.
Leia também:

Tenente suspeito de envolvimento em morte continua exercendo funções normalmente
O tenente da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM), que continua na ativa, é suspeito de integrar um grupo de extermínio e de estar envolvido no assassinato de José Messias Souza Silva, catador de material reciclável, ocorrido no dia 6 de agosto de 2020, no bairro Boa Vista, em Vitória da Conquista. Naquele dia, José Messias, de 45 anos, foi morto a tiros enquanto trabalhava por volta das 9h da manhã.
A PM-BA emitiu uma nota afirmando que a ação visa esclarecer os fatos e apurar as responsabilidades. A corporação garantiu que, caso as suspeitas sejam confirmadas, as medidas legais serão tomadas, respeitando o devido processo e o direito à defesa. A PM também informou que, durante as investigações, o tenente suspeito seguirá exercendo suas funções normalmente.

Santiago Neto
Santiago Neto
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
