Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > inusitado
Whatsapp Whatsapp
Entenda

'Attenzione, pickpocket!': mulher viraliza ao alertar turistas sobre furtos

Expressão se tornou uma das mais comentadas do Twitter no final de semana

Redação iBahia • 17/07/2023 às 13:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Attenzione, pickpocket!': mulher viraliza ao alertar turistas sobre furtos
Foto: Reprodução/TikTok

Você já deve ter se deparado com a expressão "Attenzione, pickpocket!" nas redes sociais no último final de semana, após imagens gravadas na Itália viralizarem na internet. Mas o que a frase significa?

A tradução literal indica "atenção! batedores de carteira", e é um alerta feito por italianos para os turistas desavisados sobre a prática comumente feita em locais turísticos e pontos de ônibus, trens e metrôs.

Leia mais:

Após ter uma conta suspensa no TikTok, italianos voltaram para a rede social com po perfil "@cittadininondistratti2" para denunciar os casos dos batedores de carteira da Itália.

O perfil já soma mais de 10 milhões de likes e 375 mil seguidores. Por meio dos vídeos, a conta mostra que a maioria dos golpistas são mulheres bem vestidas, que agem tanto em grupo, quanto sozinhas.

A partir do momento em que a pessoa que está gravando encontra com um "pickpocket", começa a gritar e alertar as pessoas ao redor. É aí que os golpistas fogem, ou até fingem que não são eles nos vídeos.

Segundo a revista "Newsweek", a voz que ficou famosa nas rede sociais pertende a Monica, uma italiana que faz parte de um grupo conhecido como "Cidadãos Não Distraídos".

“Decidimos tornar nossos vídeos virais para informar os turistas a serem cuidadosos [...] Falta prevenção e informação sobre o que está acontecendo na cidade e estamos todos felizes que esses vídeos estão deixando as pessoas verem o problema em Veneza e em todas as cidades italianas", afirmou para a revista.

Veja os vídeos:

Vídeo: Reprodução/TikTok
Vídeo: Reprodução/TikTok
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM INUSITADO :

Ver mais em Inusitado