Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > inusitado
Whatsapp Whatsapp
Inacreditável

Homem bêbado passa por cirurgia após inserir copo de 12 cm no ânus

Paciente de 47 anos procurou atendimento médico três dias após o incidente.

Redação iBahia • 28/03/2023 às 7:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Homem bêbado passa por cirurgia após inserir copo de 12 cm no ânus
Reprodução/Journal of the Nepal Medical Association

Um homem nepalês foi submetido a uma cirurgia no país, após introduzir um copo de vidro, de 12 cm, no ânus. O paciente, de 47 anos, esperou três dias antes de procurar atendimento no Nepal Medical College and Teaching Hospital. Segundo informações divulgadas pelo site Extra, através do periódico científico Journal of Nepal Medical Association, o homem tentou remover o objeto por conta própria.

E como não teve sucesso, o morador de Katmandu decidiu procurar ajuda. Em relato, o homem, que é casado, negou ter inserido o copo de propósito. Mas, depois confessou que tinha usado o objeto de 12 cm de comprimento para 'fins de autogratificação' quando estava bêbado.

Leia mais:

Os médicos afirmaram que o paciente sentia dor, mas não tinha inchaço no abdômen ou lesão anal com sangramento. A inserção do copo no orifício impediu que ele defecasse por dois dias, mas ainda era possível soltar gases.

Ainda segundo o relato do periódico, as radiografias evidenciam o copo em posição invertida na parte superior do reto e cólon. A primeira tentativa para remover o vidro do reto do paciente foi manual. Mas a estratégia não obteve sucesso porque o vidro "não podia ser agarrado para remoção" e havia "risco significativamente alto de quebra do vidro que poderia, por sua vez, levar a lesões no intestino", escreveram os médicos.

Retirada

A segunda opção analisada pelos médicos envolveu o corte do intestino do paciente, para permitir que a equipe se aproximasse do objeto. Os médicos sentiram o copo no cólon, mas novamente não conseguiram extrair o vidro pelo ânus "porque o vidro estava alto, invertido e bem preso". O objeto só foi retirado após uma enterotomia sigmóide, que consiste em uma manobra de incisão no intestino.

O homem só conseguiu defecar cinco dias depois. No sexto dia, o dreno pélvico que tinha sido inserido para evitar o acúmulo de líquido, foi removido. A alta médica foi liberada após 1 semana.

A atitude do homem nepalês pode parecer um tanto quanto inusitada, mas, no artigo, os médicos afirmam que inserções retais não são tão incomuns. Entre os itens já removidos estão: garrafas de refrigerante e cerveja, recipientes de desodorante, objetos de madeira ou borracha, ossos e baterias. A maioria dos casos, em homens, ocorre entre 30 e 40 anos e envolve o consumo de bebidas alcoólicas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM INUSITADO :

Ver mais em Inusitado