Nada mais clichê do que a frase ‘a arte imita a vida’. Mas não há nada mais verdadeiro para a atriz e também escritora Lauren Graham. Famosa por suas personagens Lorelai Gilmore, da extinta série Gilmore Girls, da Warner, e Sarah Braverman, de Parenthood, exibida pela NBC, Lauren revisitou sua própria história para criar o enredo do seu primeiro livro Quem Sabe Um Dia (Record/R$ 38/ 368 páginas). O romance, que se passa em 1995, narra a saga de Frances Bakes, ou só Franny, uma jovem determinada a se tornar uma grande atriz. Enquanto não consegue a grande chance da sua vida, Franny divide um apartamento em Nova York com os amigos Jane e Dan e trabalha como garçonete em um clube de comédia.
Mas na terra da Broadway a concorrência é grande. E, para não se tornar uma daquelas atrizes que passam anos batalhando um lugar ao sol sem êxito, Franny se deu um prazo de três anos, desde que se mudou para a Big Apple, para conseguir trabalhos “importantes”. A seis meses do fim desse prazo, sua agenda só conta lembretes de gravações de alguns comerciais. Mas é a partir de um teste, em parte desastroso, que a jovem começa a trilhar sua carreira. No curso de teatro ela conhece James Franklin, o colega que tem mais projeção no show business. É também o homem por quem ela se apaixona. Mas o romance não é perfeito, ao menos James não era. Depois de alguns problemas com a agência que cuidava da sua carreira, Franny decide assinar com outra bem menor, mas que, enfim, lhe consegue papéis que valem a pena, até um personagem em uma série de TV em Los Angeles. O período que parecia desesperador, em que ela só enxergava o fim, se tornou o início dos seus sonhos. Inspiração Assim como Franny, Lauren Graham também foi morar em Nova York para alcançar o sucesso como atriz. E também trabalhou como garçonete e gravou vários comerciais para se sustentar. Em 1995 ela foi morar em Los Angeles e fez participações em vários seriados de TV. Em 2000, Lauren ganhou a personagem que lhe projetou em Gilmore Girls, com a qual foi indicada ao Globo de Ouro. Em 2010, começou a interpretar uma escritora e mãe solteira na série Parenthood. E depois de alguns filmes e passagens pela Broadway, ela reuniu toda essa bagagem para criar seu livro.
“É sobre mim, mas não é. É mais ou menos como o processo de criação em um filme. Você começa com você mesmo, e depois é muito mais divertido pensar nos “e se” do que no que realmente aconteceu ou não aconteceu. Na verdade eu saí do meu caminho para ter certeza de que não era eu. Porque eu não estava tentando fazer a história da minha vida”, disse a escritora em entrevista para o programa TVLine.com. O debut na literatura já está trazendo bons frutos. A história da jovem Franny já tem a continuação encomendada. “E esse livro não vai ser uma sequência, por assim dizer, porque você não precisa ler o primeiro para entender, mas é um complemento. E vai se passar em Los Angeles”, adiantou a artista. Além disso, o livro será adaptado para a televisão, em formato de série, produzida pelo canal CW. Clichês à parte, nada melhor do que a arte imitar uma boa história de vida.
Matéria original: Correio 24h Atriz de 'Gilmore Girls' e 'Parenthood' lança romance baseado em sua própria história
Lauren Graham estreia na literatura com Quem Sabe Um dia, que fala de uma jovem tentando ser atriz (Foto: Divulgação) |
Ao lado de Alexis Bledel, sua filha em Gilmore Girls |
Lauren como Sarah Braverman na série Parenthood |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade