Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > literatura
Whatsapp Whatsapp
Vitor Andrade

Baiano é selecionado para antologia do Festival de Poesia de Lisboa

Poeta e jornalista, Vitor Andrade teve uma poesia inscrita e selecionada para livro que será lançado no evento

Da Redação • 13/07/2023 às 12:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Baiano é selecionado para antologia do Festival de Poesia de Lisboa
Foto: Divulgação

A Bahia vai estar bem representada na 8ª edição do Festival de Poesia de Lisboa, que acontece entre os dias 13 e 17 de setembro, na capital de Portugal. Isso porque o poeta e jornalista de Salvador Vitor Andrade teve uma obra literária inscrita e selecionada para o livro que será lançado durante a programação do evento. Ele vai fazer parte da antologia comemorativa do festival, que vai homenagear a escritora Adélia Prado.

“Fiquei muito feliz com a seleção para a publicação no livro, que dá uma nova página à minha história com a poesia. Sigo trabalhando na produção de um livro autoral, que vai reunir o que venho escrevendo nos últimos anos, e essa seleção para a antologia do Festival de Poesia de Lisboa é um incentivo a mais para seguir neste caminho”, celebra o autor.

Leia mais:

Neste mês, outra antologia publicou um poema do jornalista. Poesia Livre 2023 é o título do livro organizado pela Vivara Editora Nacional, que recebeu inscrições de todo o país e classificou 250 poetas, entre eles Vitor Andrade, para a seleção literária Novos Poetas.

“Autores de todas as regiões do país pronunciam de formas diferentes o valor republicano da liberdade. Tudo que pode a poesia livre em uma obra ambiciosa, variada e ousada”, apresenta o livro. Já no ano passado, o autor baiano foi selecionado para a publicação Poesia Agora, da editora paulista Trevo, com o poema “Pós-Tudo”. Na apresentação, a equipe da Trevo destacou que os textos eram uma amostra da produção poética brasileira contemporânea, marcada pela diversidade e liberdade expressiva. “O conjunto de poemas demonstra diálogos com diferentes escolas e vertentes artísticas, ao mesmo passo que esclarece novos horizontes imagéticos e temáticos”, definiu o texto de apresentação do livro.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura