A CAIXA Cultural Salvador inaugurou no dia 14 de julho o "Sarau da Caixa - O Sotaque Baiano". Com ingressos esgotados nas duas primeiras apresentações, o projeto lítero-musical busca ser o renascimento dos encontros culturais que aconteceram no Teatro XVIII.O espetáculo conta com a participação dos atores Ricardo Bittencourt e Rita Assemany, da escritora Mabel Velloso, da cantora Wil Carvalho e do músico Luciano Salvador Bahia. Ainda dá para conferir a apresentação nos dias 28 de julho e 12 de agosto. Os ingressos são vendidos exclusivamente a partir das 9h dos dias de apresentação.
Com roteiros assinados pela dramaturga baiana Aninha Franco, o Sarau da Caixa – O Sotaque Baiano traz como temática a evolução do “baianês” desde 1549 até hoje. Em bate-papos descontraídos, atores, músicos e escritores de todas as tribos da cidade de Salvador lerão textos poéticos, dramatúrgicos, filosóficos de forma leve e lúdica.A preocupação com a arte, o artista e o povo, sempre ressaltada por Aninha Franco, se mantém presente e uníssona neste novo formato do projeto. O Sarau da Caixa ressurge para preencher uma grande lacuna da cena cultural de Salvador. A atriz Rita Assemany e o ator Ricardo Bittencourt ficam a cargo da direção artística do projeto.
Sotaque BaianoPara o Sarau da Caixa, Aninha Franco escreveu o roteiro contando a história do Sotaque Baiano. Serão 50 minutos de espetáculo que contará a evolução do “baianês” de 1549 aos dias atuais. O público vai conferir uma partitura com poesia, prosa e composições baianas, criada a partir dos idiomas tupi, português e quimbundo.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade