Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > literatura
Whatsapp Whatsapp
FLICAR

Feira Literária de Amélia Rodrigues acontece entre 15 e 17 de setembro

Evento contará com a caravana do 'Bicentenário da Independência' da TV Bahia, com apresentação do jornalista e escritor Ricardo Ishmael

Redação iBahia • 12/09/2023 às 11:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Feira Literária de Amélia Rodrigues acontece entre 15 e 17 de setembro
Foto: Divulgação

A Feira Literária e Cultural de Amélia Rodrigues (FLICAR) está com data marcada para acontecer entre os dias 15 e 17 de setembro. A cidade do interior da Bahia recebe o evento que este ano chega a sua segunda edição e irá reunir grandes nomes da literatura baiana.

Entre os convidados confirmados estão o jornalista, escritor e apresentador Ricardo Ishmael, que irá junto com a caravana da TV Bahia para apresentar o 'Bicentenário da Independência'. O também apresentador, ator e roteirista Aldri Anunciação e o professor e geógrafo Bira, integram o quadro de convidados do evento.

Leia mais:

A festividade que tem como objetivo principal homenagear o povo baiano, em meio às celebrações do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, terá como tema 'O povo baiano: narrativas de resistência e reexistência'.

Durante a FLICAR o público poderá contar com uma programação repleta de atividades e espaços culturais planejados para atender todos os gostos.

Confira todos os espaços:

ESPAÇO MARIA FELIPA: Este é o coração da FLICAR, onde as principais apresentações culturais vão acontecer. Aqui também serão realizadas as mesas literárias e acadêmicas, trazendo debates e reflexões enriquecedoras.

PALCO DA REEXISTÊNCIA: Este palco será o cenário para apresentações culturais estudantis e espetáculos emocionantes, dando voz e visibilidade ao talento da juventude local.

FLICARZINHA: Um espaço encantador dedicado ao público infantil, onde as crianças poderão mergulhar no mundo mágico da literatura por meio de atividades lúdicas e educativas, e contos de fadas.

FEIRA CRIATIVA FLICAR: Os amantes do artesanato e da gastronomia vão se deliciar neste espaço, que abrigará uma feira livre repleta de produtos autênticos e saborosos.

VILA DA RESISTÊNCIA: Espaço no qual as escolas municipais terão a oportunidade de brilhar, onde exposições dos subtemas organizados por elas serão destaque, celebrando a educação e a cultura local.

ARENA JOVEM: Destinado ao público jovem, este espaço será um ponto de encontro para debates e atividades que refletem as preocupações e aspirações da juventude.

VILA LITERÁRIA: As editoras e escritores terão seu próprio espaço para apresentar suas obras e interagir com o público, fomentando o amor pela leitura e literatura.

GALERIA DE ARTES RAIMUNDO DI ARAUJO: Um espaço dedicado à apreciação da arte, onde obras de arte serão exibidas para encantar e inspirar os visitantes.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura