Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > literatura > flipelô
Whatsapp Whatsapp
No Pelourinho

Concerto com Orquestra Afrosinfônica e Danilo Caymmi abre FLIPELÔ 2023

Show de abertura acontece no dia 09 de agosto, no Largo do Pelourinho

Da Redação • 16/07/2023 às 13:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Concerto com Orquestra Afrosinfônica e Danilo Caymmi abre FLIPELÔ 2023
Foto: Rosilda Cruz / Divulgação

A Orquestra Afrosinfônica, comandada pelo maestro Ubiratan Marques, e o cantor Danilo Caymmi vão comandar o evento de abertura da 7ª Edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho – FLIPELÔ. O show vai acontecer na noite do dia 09 de agosto (quarta-feira), no Largo do Pelourinho.

Com arranjos especiais, o concerto vai ser uma homenagem à Mãe Stella de Oxóssi, que faleceu em dezembro de 2018 e será a homenageada de 2023 da feira literária.

Leia mais:

“O concerto foi todo construído e pensado nela e em toda a ancestralidade da música africana, a mãe de toda a música brasileira”, afirma o maestro Ubiratan Marques. “Vamos abrir com um xirê para Mãe Stella. Depois vamos passear por um repertório com canções de Tom Jobim, Dorival Caymmi e outros músicos brasileiros, fazendo a ligação com as obras de Jorge Amado e com Mãe Stella. Isso tudo está realizado. É tudo ancestral”, pontua Ubiratan.

Ao falar sobre a parceria com Danilo Caymmi, o maestro ressalta que a junção é um objetivo antigo. “A Orquestra Afrosinfônica tem como missão cuidar da música afro-brasileira. Danilo carrega uma história, e é membro de uma família que inspira a todos a nós. Sempre queria esse encontro e agora temos a chance de realiza-lo na abertura da FLIPELÔ 2023. Será um encontro muito representativo. É uma soma”, diz entusiasmado.

Vale lembrar que a 7ª Edição da FLIPELÔ será realizada de 09 a 13 de agosto, no Pelourinho. A programação completa vai ser anunciada em breve.

Confira:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FLIPELÔ :

Ver mais em Flipelô