|
---|
'Leituras Possíveis nas Frestas do Cotidiano' é o primeiro volume da Série Crítica das Artes |
'Leituras Possíveis nas Frestas do Cotidiano' é o primeiro volume da 'Série Crítica das Artes' lançado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB). A obra é uma coleção de publicações que objetiva promover a difusão de conteúdos sobre a crítica, mais especificamente aquela relacionada às artes baianas.
Novo! Visite o canal de Literatura do iBahia O livro, organizado por Milena Britto, coordenadora de Literatura da FUNCEB, doutora em Literatura Brasileira e Professora Adjunta da Universidade Federal da Bahia (UFBA), reúne 20 críticas em Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro premiadas no 'Concurso Estadual de Estímulo à Crítica de Artes', promovido em 2011. Além destes, há textos de apresentação assinados pelo secretário estadual de Cultura, Albino Rubim; o diretor das Artes da FUNCEB, Alexandre Molina; e da própria organizadora. Também são inseridas contribuições de especialistas convidados, proporcionando uma discussão sobre o campo da crítica: Antonio Marcos Pereira, crítico literário; Rachel Esteves Lima, pesquisadora da crítica e professora de Graduação em Letras e Carlos Bonfim, doutor em Comunicação e Cultura.
Novas publicaçõesPara início de 2013, estão confirmados outros dois lançamentos da Série Crítica das Artes: o livro Memória de uma Crítica Encantada, organizado por Nadja Magalhães Miranda, que reúne textos do baiano Clodoaldo Lobo, produzidos desde os anos 1980, e a segunda edição, revista e ampliada, do Panorama do Cinema Baiano, de André Setaro, um dos principais críticos de cinema da Bahia, que também já está disponível em versão online no site da FUNCEB. Além da versão impressa, a obra está disponível em arquivo digital no
site da FUNCEB.