Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > literatura
Whatsapp Whatsapp
Confusão

Lázaro Ramos e mais autores ficam de fora de prêmio após erro de editora

Premiação promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, chega a pagar R$ 200 mil para vencedores

Redação iBahia • 26/07/2023 às 14:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Lázaro Ramos e mais autores ficam de fora de prêmio após erro de editora
Foto: João Cotta/Globo

Lázaro Ramos, Marcelo Rubens Paiva, Carol Bensimon e mais autores, ficaram de fora do Prêmio São Paulo de Literatura 2023, que premiará escritores com valores que vão até R$ 200 mil, após erro de editora.

Os 28 autores que tiveram os livros lançados pela Companhia das Letras, ficaram de fora da premiação promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, devido à inscrição não ter sido feita de forma correta.

Leia mais:

A decisão foi publicada na segunda-feira (24), no Diário Oficial. De acordo com a publicação, a editora não enviou os 10 exemplares de cada livro, etapa obrigatória, nem a ficha de inscrição e o comprovante de inscrição online.

Além do baiano, que em 2022 lançou o livro 'Você Não é Invisível', estão entre os autores lesados pela inscrição incompleta na premiação: Jarid Arraes, Heloisa Prieto, Sergio Rodrigues, João Anzanello Carrascoza, Flavio Izhaki, Luiz Ruffato, Lourenço Mutarelli, Ruy Castro, Eliana Alves Cruz, Ricardo Lísias e Geovani Martins.

Por meio de nota enviada ao jornal 'Estadão', que noticiou o caso na coluna Babel, a Companhia das Letras afirmou que tentará recorrer a decisão.

"Confirmamos que houve um erro em relação ao envio dos exemplares físicos dos livros inscritos no Prêmio SP - embora as demais etapas do processo de inscrição online, como o envio da documentação e de PDFs das obras, tenham sido cumpridas dentro do prazo. Por justiça aos nossos autores e ao nosso trabalho editorial, vamos fazer o possível para que um erro humano não prejudique as 28 inscrições da Companhia das Letras e que a decisão seja revista."

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura