Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > literatura
Whatsapp Whatsapp
LITERATURA

Livro 'A Caminhada' dá dicas para crianças dormirem melhor

O livro conta a aventura do garotinho Mason, seus dois cachorrinhos, Rex e Totó, e um novo amigo

• 24/11/2015 às 16:59 • Atualizada em 30/08/2022 às 14:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O livro "A Caminhada", da editora Coquetel, chegou no Brasil. A obra de Grant Maxwell combina teoria e experimentação sobre a forma de contar histórias e suscitar o sono nas crianças pelo modo como as palavras são ditas. A publicação promete ajudar as crianças dormirem melhor.Noite após noite, o norte-americano Grant Maxwell, sentava ao lado da cama do filho, o pequeno Mason, procurando maneiras de ajudá-lo a se acalmar e adormecer. A partir dessa experiência pessoal e estudos sobre desenvolvimento infantil e psicologia, Maxwell escreveu o livro “A Caminhada”, lançado em 2013 nos Estados Unidos. A edição brasileira, está disponível em bancas, livrarias e lojas virtuais desde outubro, por R$ 14,90.
O livro conta a aventura do garotinho Mason, seus dois cachorrinhos, Rex e Totó, e um novo amigo (a criança que escuta a história) em meio a uma longa jornada por florestas, cavernas, lagos, montanhas, pedras preciosas, que o faz relaxar e embarcar em um mundo de sonhos.
Na narrativa, o autor dá dicas aos pais de como fazer a leitura para embalar o sono das crianças, como deitá-las para relaxar o corpo e como pronunciar as palavras de maneira segura e suave, inclusive bocejando de vez em quando. “Eu descobri que induzir um estado de sonho engana o cérebro, fazendo-o pensar que está adormecido e levando o corpo a relaxar. Com base nessa teoria, criei a história de um menino que sai para uma caminhada, que o faz percorrer um mundo de sonhos, tornando, dessa forma, mais fácil para a criança chegar ao inconsciente”, explica Maxwell.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura