Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > literatura
Whatsapp Whatsapp
Literatura

Livro infantil "Deu Zebra" é lançado em shopping de Salvador

Evento será no dia 24 de setembro, a partir das 16 horas, no Shopping Bela Vista

Redação iBahia • 19/09/2023 às 18:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Livro infantil "Deu Zebra" é lançado em shopping de Salvador
Foto: Divulgação

O livro infantil "Deu Zebra" será lançado em Salvador no próximo dia 24 de setembro. O evento será a partir das 16h, na Livraria LDM do Shopping Bela Vista.

O título da autora Renata Fernandes, publicado através do selo Ciranda na Escola - da Editora Ciranda Cultural, ganhou formas e cores nas mãos do ilustrador mineiro Elton Caetano. Ele aborda temas superimportantes como autoaceitação e amizade, com uma pitada de humor, característica marcante em muitos textos da autora.

Leia mais:

Na prática, a história narra a vida de Alanzão, um tímido cavalo branco que faz de tudo para se aproximar e fazer amizade com Zeza, uma zebra listrada superconfiante. Mas porque ele está tão apreensivo e achando improvável que ela o aceite como amigo?

pós evento de lançamento na 40ª Bienal do Livro no Rio de Janeiro, nos dias 07 e 08 de setembro, com a presença de muitas crianças, pais, responsáveis e educadores. Será, Alanzão, que ser aceito pelos outros não passa primeiro por aceitarmos a nós mesmos?

Sobre Renata Fernandes - Renata Fernandes é escritora para a infância e já tem mais de 250 mil livros vendidos. Foi também publicitária, jornalista e designer gráfica. Trabalhou nas maiores agências de propaganda de Salvador por mais de 20 anos. Foi colunista do jornal Correio da Bahia e integrante do portal iBahia. Atualmente, possui mais de 40 mil seguidores no Instagram.

O primeiro livro foi lançado em 2014. Apaixonada pelo universo infantil e para se aproximar ainda mais das crianças, em 2015, criou o projeto literário "Encontro com a autora e suas histórias”, adotado por dezenas de escolas.

Pelo sucesso dos seus livros, como consequência de sua forte presença nas escolas e pelo seu notório reconhecimento entre crianças, adultos e educadores, Renata tem marcado presença nos principais eventos literários da Bahia e do Brasil como: Bienal do Livro do Rio, Bienal do Livro Bahia, FLIP, FLICA, SCREAM, FLIPF, FLICOP, Campus Party, Verão SDB Kids, Histórias na Cultura, Semana Literária Monteiro Lobato, e Mostra Literária de Salvador.

Livro infantil "Deu Zebra"

Local: Livraria LDM – Shopping Bela Vista

Data: 24 de setembro de 2023

Horário: 16h às 18h30.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura