Poeta baiano tem texto selecionado para antologia de editora paulista


Foto: Divulgação

O poeta e jornalista baiano Vitor Andrade foi um dos escritores selecionados para integrar a antologia Poesia Agora, lançada pela editora paulista Trevo.

O poema de título “Pós-tudo” foi escolhido em um concurso literário homônimo ao livro, promovido pela editora. O projeto reúne poesias de escritores brasileiros de diferentes partes do país.

“Ter sido selecionado neste concurso que tem como resultado a publicação da minha poesia no livro é algo que vem em um momento muito feliz e oportuno. Escrevo desde a infância, mas, justamente agora, tenho dedicado mais atenção a isso e produzido mais. Sinto que estou em um momento mais maduro da escrita e estou reunindo o material para a publicação de um livro autoral, que deve sair no próximo ano”, celebrou o autor.

Na apresentação, a equipe da editora destaca que os textos são uma amostra da produção poética brasileira contemporânea, marcada pela diversidade e liberdade expressiva.

“O conjunto de poemas demonstra diálogos com diferentes escolas e vertentes artísticas, ao mesmo passo que esclarece novos horizontes imagéticos e temáticos”, define o texto de apresentação do livro.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.