icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
LITERATURA

Poeta João Figuer lança livro 'De amor, desamor e uma pitada de sal'

Escritor baiano publica coletânea de versos reunidos ao longo de 25 anos

foto autor

09/12/2011 às 13:30 • Atualizada em 08/09/2022 às 16:45 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
João Figuer estreia na literatura com livro de poesias
Conhecido no meio cultural pela sua contribuição ao teatro baiano, o ator e diretor João Figuer solta seu livro de estreia, 'De Amor, Desamor e Uma Pitada de Sal', que tem lançamento marcado para a próxima segunda-feira, dia 12 de dezembro, às 19h, no Portela Café - Rio Vermelho. Unindo três paixões do autor, a literatura, a música e o teatro, antes da sessão de autógrafos, está previsto um recital poético com os atores Annalu Tavares, Widoto Áquila, Márcia Andrade, Ciro Salles e Marcley Oliveira, com direção de Tom Carneiro. O evento conta ainda com o som retrofuturista do DJ Jeronimo Sodré (FunHouze).
“Fazer poesia sempre foi uma necessidade atávica, indispensável para não enlouquecer em meio à balbúrdia" (João Figuer)
João Figuer - Ator e diretor de teatro, o mais novo escritor baiano revela que somente agora, após os quarenta anos de idade, sente-se confortável para realizar um antigo sonho da adolescência. “Costumo dizer que, finalmente, saí do armário. Este livro resgata poemas que ficaram guardados a sete chaves ao longo de 25 anos e que revelam muito sobre mim.”, conta. A obra foi publicada pela editora paulista Scortecci e conta com 75 poemas ao longo de 84 páginas. O tom passional e homoafetivo pulsa a paixão pela forma a cada linha. As poesias de Figuer pegam o leitor pelo coração e o convida a um jogo poético intenso.
O Melhor de Mim (por João Figuer)
Não tenho dono Caminho descalço Por estradas de vidro Arranhando a pele Em sacrifício. Mais que safado e Menos que insano Às vezes finjo Que sou humano E me contorno Em equilíbrio. Não tenho um nome Viajo clandestino Sem fronteiras Que me detenham Nem barreiras Que oprimam. E por entradas e bandeiras Busco o desatino Faço de cada corpo O meu destino Nem sempre acerto E isso é o melhor de mim.
“De amor, desamor e uma pitada de sal”, de João Figuer Portela Café – Rua Itabuna, 304 – Parque Cruz Aguiar - Rio Vermelho | (71) 3334-6807 12 de dezembro (segunda-feira), às 19h Aberto ao público

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Literatura