icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
LITERATURA

Praça do Campo Grande tem Feira de Livros e Animoteca até domingo

Além da venda de exemplares a partir de R$5, o evento contará com lançamentos de livros

foto autor

03/07/2015 às 19:20 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:00 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A Praça do Campo Grande será palco durante três dias seguidos da Feira do Livro ao Dois de Julho, projeto desenvolvido pela Diretoria do Livro e Leitura – unidade da Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. A Feira, que chega à sua quarta edição, acontecerá do dia 3 a 5 de julho como parte da Programação Especial 2 de Julho da Fundação. Por esta ocasião, não somente o acervo especializado, como atividades culturais serão realizadas gratuitamente com o tema histórico.
Além da venda de exemplares a partir de R$5, o evento contará com lançamentos de livros, sessão de autógrafos com o escritor Marcos Torres (Corvos e Maltrapilhos – poemas ácidos), recital de poesia com Tiago Oliveira (livro O Gato Preto), contação de histórias e distribuição de folhetos literários. Nos últimos dois anos, mais de mil pessoas compareceram à Feira neste período cívico, que reuniu todos os tipos de público.
Parceria - Para reforçar a programação cultural, a Fundação levará ao Campo Grande a Animoteca, projeto idealizado pela yalorixá Stella de Oxóssi e que integrará as programações culturais da Fundação a partir deste mês. A Animoteca é uma biblioteca móvel composta por livros, vídeos e gravações, que tem como objetivo difundir o conhecimento sobre diferentes religiões e da espiritualidade. A unidade estará na praça durante todos os três dias da atividade, aberta ao público para visitação e participação nas ações de entretenimento e leitura.
Volta da Cabocla – O tradicional cortejo da Volta da Cabocla encerrará a programação da Feira na Praça do Campo Grande, no dia 5 de julho. Na ocasião, o historiador Marcelo Siquara ministrará uma Aula Pública sobre a participação do Campo Grande nas batalhas pela independência. Logo após, no desfile cívico tradicional, carros emblemáticos do Caboclo e da Cabocla – símbolos da luta do povo baiano pela libertação do Brasil do domínio de Portugal – sairão do local em direção ao Pavilhão Dois de Julho, no Largo da Lapinha.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Literatura