|
---|
Ednaldo Lula assinou contrato para seis lutas no UFC |
A expectativa do lutador Ednaldo Lula pela assinatura de contrato com o Ultimate Fighting Championship, o UFC, foi encerrada e o baiano confirmou que irá lutar pelo menos seis confrontos pela franquia. A assinatura do contrato ainda garantiu a Lula o "bônus" de estrear no evento que vai acontecer no Brasil, dia 14 de janeiro, no Rio. O adversário da sua primeira luta será o inglês Rob Broughton.No cartel, o peso pesado Broughton possui 23 lutas e 15 vitórias, sete delas por nocaute. Já Ednaldo Lula detém a marca de ainda não ter perdido na sua carreira como lutador de MMA. Satisfeito em estrear em solo brasileiro, Lula espera receber apoio no primeiro desafio no UFC. "Tem o lado positivo, pois minha primeira luta será no Brasil, na minha terra. Graças a Deus a torcida vai estar toda do meu lado. Seria uma pressão um pouco maior lutar lá fora, na Inglaterra, por exemplo, mas estou acostumado", disse ele em entrevista ao site da revista Tatame.
Relembre como estava a expectativa do lutador antes de confirmar a assinatura do contrato Depois de encarar o inglês, o peso pesado ainda terá cinco lutas na franquia norte-americana, o que surpreendeu o lutador. "Geralmente oferecem de duas ou três lutas. Comigo foram seis. Minha obrigação de ganhar ficou maior. Todo lutador sonha em chegar ao UFC e eu consegui, com um contrato muito bom".
Homem da lei - Antes de se tornar mais um astro baiano no UFC, Ednaldo Lula era, e continua sendo, estudante de Direito em uma universidade de Salvador. Além de aluno, ele é segurança da faculdade e trabalha em dias alternados durante a semana, das 22h às 7h. Para treinar, ele deixa o sono de lado depois da noite de trabalho, passa em casa, toma o café e segue para o treinamento. Ednaldo é mais um pupilo do experiente Luiz Dórea, treinador de Júnior Cigano. O aprendizado com Dórea, especialista em boxe, fez o lutador aposta maior parte de suas fichas na modalidade dos ringues para dar muito trabalho aos adversários. "Meu jogo é mais focado no Boxe, na trocação, o que o pessoal mais gosta de ver. Sou faixa-preta de Jiu-Jistu, então não sou "morto" no chão. Treino muito chute, wrestling, mas o forte é a trocação. Pretendo mostrar muita garra e objetividade no UFC".