Mapas Juninos

Tradição: São João da Bahia ganha elogios de artistas

Adelmário Coelho, Xandy do Aviões e Elayne Tyne da banda Forró do Muído exaltaram a importância dos festejos juninos baianos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Os artistas que agitaram as noites de baianos e turistas com o legítimo forró pé de serra e outros ritmos não deixaram de comentar a receptividade do público e ressaltar a  importância de manter as tradições da festa.  

Foto: Divulgação / Paula Fróes/GOVBA

O vocalista da banda Aviões do Forró, Xand, que marca presença em várias cidades da Bahia afirmou que o São João da Bahia é o maior do Nordeste. "Tem 12 anos que eu toco na Bahia e posso dizer que, sem dúvida, é o maior do Brasil. Os de Caruaru e Campina Grande são os mais tradicionais, mas em questão de público a Bahia é fora do comum. As festas são grandiosas. Fico feliz com eventos como estes que são feitos para o povo", disse.

Já Elayne Tyne, vocalista do Forró do Muído, relatou o acolhimento do público baiano na primeira apresentação da banda com a formação atual na Bahia: "O São João tem a cara da Bahia. Faço muitos shows em vários lugares, e a Bahia está entre os melhores lugares, com um público animado que gosta de forró". 

Foto: Divulgação / Elói Corrêa/GOVBA

E o forrozeiro Adelmário Coelho contou que tem orgulho de participar das edições do São João da Bahia. “O Governo do Estado, através da Bahiatursa, promove aqui uma festa muito grandiosa. Isso é um fortalecimento para a nossa cultura, um momento de geração de oportunidades, porque o São João traz a possibilidade de as pessoas fazerem uma renda extra. Os municípios do interior potencializam sua economia tendo o forró como o seu carro chefe e eu fico feliz de estar participando e, como baiano, levando a nossa mensagem para esse contexto”.