Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Aprenda a escolher a melhor localização para morar

Algumas características são fundamentais para que qualquer pessoa consiga ter uma boa qualidade de vida

Redação iBahia • 17/12/2018 às 11:21 • Atualizada em 29/08/2022 às 7:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento

Escolher a localização é tão importante quanto escolher o apartamento que vai morar. Por isso, antes de fechar qualquer compra, é preciso analisar fatores como segurança, qualidade de vida e praticidade do local que pretende morar.

Os critérios de prioridades também não serão iguais, já que cada família possui um perfil diferente. No entanto, algumas características são fundamentais para que qualquer pessoa consiga ter uma boa qualidade de vida.

Para decidir a localização, um dos pontos importantes é entender quais são seus deslocamentos mais frequentes. Com uma rotina que não requer pegar longos percursos e engarrafamentos, a tendência é que sua qualidade de vida seja melhor. Por isso, é importante saber como esses deslocamentos são feitos, a frequência com que eles acontecem e as possibilidades. Esse fator ajudará você a escolher o bairro que melhor encaixaria na sua rotina.

Outro ponto a levar em consideração é o potencial de crescimento da região. Tente se informar se existem projetos para grandes empreendimentos na região e se ele tende a crescer. Muitos locais que era mal visto no mercado anteriormente, possuem essa característica.

Antes de decidir por um apartamento, tente conhecer seus futuros vizinhos e conversar com eles. Conhecer o bairro e o local através de quem mora nele é uma ótima opção. Somente quem mora no local conhece suas peculiaridades e pode informar ao certo sobre as maiores vantagens e os grandes problemas que existem no prédio ou condomínio.

Especialmente em grandes cidades, o quesito segurança não pode ser ignorado. Por isso, preste muita atenção na infraestrutura de segurança que o bairro oferece. De forma geral, locais bem iluminados e com policiamento são mais seguros.

Outra dica é fazer visitas ao local em horários diferentes. Lembre-se que a "vida" de um bairro é distinta dependendo dos horários. Por exemplo, o que é tranquilo durante o dia pode se tornar bastante movimentado no período noturno, ou vice-versa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais