Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Reformas podem valorizar espaço do seu apartamento; confira dicas

Se você está prestes a comprar um apartamento sem tanto espaço, ou acabou de adquirir um, saiba que reformas te ajudarão a valorizar esse espaço e torná-lo mais funcional

Redação iBahia • 05/11/2018 às 15:42 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento

Um apartamento enorme, com espaço para tudo e mais um pouco, pode ser o sonho de muita gente, mas a realidade muitas vezes é diferente. No entanto, um apartamento com medidas menores tem suas vantagens. Primeiramente, a vantagem mais óbvia: o menor custo, já que o valor do imóvel está também relacionado à quantidade de metro quadrado. Outro ponto positivo é que a falta de espaço te impedirá de acumular coisas, e, consequentemente, gastar mais dinheiro. O tempo gasto para cuidar do seu imóvel também será menor, devido ao tamanho dele.

Se você está prestes a comprar um apartamento sem tanto espaço, ou acabou de adquirir um, saiba que reformas te ajudarão a valorizar esse espaço e torná-lo mais funcional. Além disso, truques simples também na decoração podem deixar seu ambiente mais espaçoso. Confira as dicas:

Cores claras, iluminação e organização fazem diferença no espaço / Foto: Reprodução / Instagram

- Redução do número de paredes
Tornar o espaço mais amplo passa por diminuir a quantidade de paredes do apartamento. Parece óbvia, mas é uma dica eficiente. Primeiro, com a ajuda de um profissional, analise se todas as paredes são essenciais. Se o apartamento tem dois quartos, mas apenas um casal vai morar no local, um dos quartos pode ser "quebrado" para ampliar outro cômodo, como a sala, por exemplo. A parede da cozinha também pode ser quebrada para transformar o cômodo em um local mais charmoso.

- Preste atenção aos móveis
Se o apartamento é pequeno, é provável que poucas pessoas morarão neles, então invista em móveis também pequenos e que ocupem pouco espaço. Não é necessário um sofá e uma mesa de seis lugares, por exemplo. A dica aqui é planejar o que espera de cada ambiente antes de começar a mobiliá-lo. Dessa forma, fica mais fácil otimizar espaço e escolher o móvel ideal.

- Aposte em cores claras
Ao pintar as paredes e os revestimentos, opte por cores claras. Elas deixarão o ambiente mais amplo. Aposte em uma cartela de cores neutras, com branco, bege, cinza e amadeirado para deixar o espaço clean e leve. Aqui, uma boa iluminação também será importante.

- Janelão
As janelas são outras aliadas nesse processo de valorização do espaço. Janelas grandes, que possibilitam a maior incidência da luz natural, deixam o ambiente maior e também mais clean.

- Menos é mais
Não é preciso ter muita coisa para ter um ambiente legal e aconchegante. O ideal é que se defina, primeiro, quais peças são extremamente necessárias, para só depois pensar nos “acessórios”.

- É preciso se organizar!
Depois de seguir todas essas dicas, deixar o ambiente organizado é fundamental. Essa é a hora de se desfazer do que não usa mais e arrumar tudo que quer guardar. Objetos espalhados pela casa dão a impressão de espaço ainda menor.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais