Moda e Beleza

5 informações sobre massagem modeladora que você precisa saber

umas dúvidas são frequentes em quem pensa em adotar a técnica para reduzir medidas

Redação iBahia
10/05/2016 às 16h59

3 min de leitura
Massagem modeladora, linfática, suas aplicações e benefícios. Você conhece? Algumas dúvidas são frequentes em quem pensa em adotar a técnica para reduzir medidas. A fisioterapeuta dermato-funcional, da rede ONODERA, Ingrid Peres, esclarece as principais dúvidas sobre os tipos de procedimentos existentes no mercado.

Confira abaixo as dicas da fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA, Ingrid Peres:1. Massagem modeladora e drenagem linfática são a mesma coisa?

São técnicas diferentes de manobras. A Drenagem Linfática Manual utiliza movimentos lentos, com sentido certo, toque leve e tem como objetivo reduzir o inchaço local. Já na modeladora os movimentos são mais firmes, rápidos, com maior pressão nas manobras, não há um sentido a ser seguido e o  objetivo é reduzir a circunferência e ativar a circulação sanguínea.

2. Massagem modeladora reduz gordura localizada?

Sim, pois aumenta o metabolismo local, diminui edema e reduz medidas.

3. Massagem modeladora elimina celulite?

Não elimina, mas melhora o aspecto de casca de laranja, pois mobiliza o tecido, realiza a vasodilatação, aumentando o oxigênio dos tecidos.

4. As massagens modeladoras só dão resultado quando causam dor e deixam hematomas, por exemplo?

Nunca! As massagens manuais devem ser confortáveis sem promover dor e muito menos hematomas, pois as manchas roxas representam erro de técnica, uma pequena lesão do tecido e extravasamento de sangue. O ideal é que a massagem seja aplicada de acordo com a tolerância de cada pessoa sem promover dor ou desconforto.

5. O uso de outros aparelhos na massagem aumenta a eficiência do procedimento?

As massagens são coadjuvantes dos tratamentos estéticos. É importante sempre associar com equipamentos para potencializar e alcançar os resultados esperados.

Ingrid ainda dá dicas para quem deseja obter melhores resultados:

– A drenagem linfática deve ser realizada pelo menos 1 vez por semana nas mulheres, pois elas retêm muito líquido. Não há contraindicação em relação à esse procedimento, todas podem utilizá-lo.

– Já a massagem modeladora deve ser realizada  de 2 a 3 vezes por semana, com pelo menos um dia de intervalo entre as sessões.

– Cremes com ativos utilizados nas massagens ajudam a potencializar a ação lipolítica (redução de medidas) e vasodilatadora (aumentar oxigênio e nutrição);