Quantas vezes você recusou um convite para uma esticada com as amigas, um jantar com o boy ou uma balada imperdível porque não deu tempo de passar no salão e caprichar no penteado? Pois saiba que com menos de dez grampos e um fixador, sua produção para logo mais está garantida.
Quem dá as dicas é o cabeleireiro Dai Alves, do Beleza Ville, que tem o grampo como ferramenta de trabalho há 20 anos. “Ele sempre foi um aliado de todas as horas. Uma vez, um assistente esqueceu de colocar os grampos na minha mala e, quando percebi, tive que parar tudo para providenciar”, conta rindo.
A convite do CORREIO, Dai ensinou três penteados bem simples, mas que fazem toda a diferença na produção. Quem curtiu foi a DJ Renata Dias, que topou ser a modelo e aproveitou para aprender.
DICASUma caixa de grampos custa por volta de R$ 5. Você vai precisar de três tipos: os maiores, os menores e os invisíveis, todos da cor do seu fio. Outras ferramentas importantes são a escova para penteado, que tem cabo fino e ajuda a separar as mechas, e os fixadores.
“Se a pessoa ainda não tem experiência, é melhor comprar um fixador leve porque, se errar, dá para refazer o penteado tranquilamente”, explica Dai. Quem tem fios curtos na nuca e optou por um coque, deve usar o fixador forte para que fiquem no lugar.
Para não ser pega totalmente de surpresa, sempre que der, busque referências em revistas e no Instagram e assista a tutoriais na internet. “É bacana testar o penteado antes, em casa, para ficar mais segura na hora de fazer”. (Fotos: Angeluci Figueiredo)
Rabo lateralVeja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!