Moda e Beleza

Cabelos longos: 5 passos para acelerar o crescimento dos fios

Alguns truques, no entanto, podem agilizar este processo pré-determinado geneticamente

Redação iBahia
13/06/2016 às 15h52

2 min de leitura
Deixar os cabelos longos e bonitos é uma tarefa difícil. Enquanto algumas mulheres conseguem deixar os fios compridos sem esforço, outras precisam de paciência, cuidados e técnicas para alcançar o cabelo desejado. Alguns truques, no entanto, podem agilizar este processo pré-determinado geneticamente. Confira estas 5 dicas publicadas pela revista ‘Marie Claire’.

CORTE REGULARMENTE
Ir ao cabeleireiro com certa frequência previne que as pontas duplas subam pelos fios e provoquem estragos em todo o cabelo. Portanto, segundo a Marie Claire britânica, é importante passar a tesoura a cada 10 ou 12 semanas.

PEGUE LEVE NO SHAMPOO
Por outro lado, tenha cuidado com a frequência com a qual você lava o cabelo, porque o exagero pode não somente remover a sujeira, mas retirar óleos importantes que ajudam no crescimento. Na hora de lavar, use o shampoo somente na raiz e deixe que o produto escorra naturalmente. Isto evitará o ressecamento das pontas.

NÃO ABRA MÃO DA HIDRATAÇÃO
Não subestime o poder da máscara de cabelos. A maior parte delas é feita com ácidos que fortalecem e promovem o crescimento dos fios. Óleo capilar também funciona muito bem. Caso você sofra com oleosidade, aplique-o durante banho, deixe agir por 10 minutos e depois use o shampoo.

NÃO ENROLE O CABELO COM A TOALHA
O hábito pós-banho pode provocar a formação de pontas duplas, forçando você a cortar o cabelo mais frequentemente. Uma dica é optar por um tecido de microfibra na hora de enxugar.

ENXÁGUE COM ÁGUA FRIA
Pode parecer, mas não é mito. A água fria torna os cabelos mais macios e os protege contra danos causados pelo calor.